30 junho 2012

QUAL É A ORDEM DOS SEUS VALORES?


Uma marido bem intencionado, deu de presente para a sua  mulher no dia do seu aniversário um carro. Fazia pouco tempo que ela tinha tirado a carta de motorista e não queria sair com o carro. O marido sempre dizia para ela, mulher sai com o seu carro. Certo que uma semana depois ela  importunamente decidiu sair com o carro! Por incrível que pareça no primeiro sinal de transito ela não parou no sinal e  bateu o carro. A mulher exclamou bem alto:  MEU MARIDO! ... Muito preocupada e atônita a mulher não sabia o que fazer, e pensará que o seu marido iria fazer a maior confusão, e os pensamentos que surgiram foram os piores possíveis!
  Certo que o guarda de transito e a pericia chegou, e pediu o documento do carro e a carteira de motorista! A mulher se dirigiu até o carro, e foi pega os documentos que estavam no porta luvas, e para a surpresa da mulher tinha um bilhete que estava escrito a seguinte frase: " No caso de multa ou de acidente, lembre-se EU AMO MAIS VOCÊ DO QUE ESSE CARRO"
   Será que  nós não estamos invertendo os valores das coisas? Será que não estamos dando mais valor aquilo que é "bem material", do que as pessoas que estão a nossa volta? Será que o valor de um carro, casa, um empresa, lojas é mais alto que as pessoas que nós amamos? E o por ultimo mais não menos importante, Será que nós não estamos dando mais valor ao mundo do que a Deus ? Será que nós não nos esforçamos mais para ter as coisas aqui na terra do que ter as coisas lá do alto, onde a traça nem a ferrugem não minam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário