30 junho 2012

QUAL É A ORDEM DOS SEUS VALORES?


Uma marido bem intencionado, deu de presente para a sua  mulher no dia do seu aniversário um carro. Fazia pouco tempo que ela tinha tirado a carta de motorista e não queria sair com o carro. O marido sempre dizia para ela, mulher sai com o seu carro. Certo que uma semana depois ela  importunamente decidiu sair com o carro! Por incrível que pareça no primeiro sinal de transito ela não parou no sinal e  bateu o carro. A mulher exclamou bem alto:  MEU MARIDO! ... Muito preocupada e atônita a mulher não sabia o que fazer, e pensará que o seu marido iria fazer a maior confusão, e os pensamentos que surgiram foram os piores possíveis!
  Certo que o guarda de transito e a pericia chegou, e pediu o documento do carro e a carteira de motorista! A mulher se dirigiu até o carro, e foi pega os documentos que estavam no porta luvas, e para a surpresa da mulher tinha um bilhete que estava escrito a seguinte frase: " No caso de multa ou de acidente, lembre-se EU AMO MAIS VOCÊ DO QUE ESSE CARRO"
   Será que  nós não estamos invertendo os valores das coisas? Será que não estamos dando mais valor aquilo que é "bem material", do que as pessoas que estão a nossa volta? Será que o valor de um carro, casa, um empresa, lojas é mais alto que as pessoas que nós amamos? E o por ultimo mais não menos importante, Será que nós não estamos dando mais valor ao mundo do que a Deus ? Será que nós não nos esforçamos mais para ter as coisas aqui na terra do que ter as coisas lá do alto, onde a traça nem a ferrugem não minam?

27 junho 2012

Carta aos Romanos

Porque do céu vem a justiça de Deus, que é incorruptível. E ela se manisfesta contra a injustiça e impiedade dos homens que detém a verdade em injustiça. Porque o que se conhece de Deus, nos homens é manifestado; E por esses e outros motivos, estão classificando Deus como: impiedoso, injusto e sem caridade.
Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas; Não ver como Deus abençoou a Davi? do mesmo modo fez Ele com Salomão, todos eles colherem segundo o que plantaram, Deus deu os frutos no tempo certo, com todo prazer em abençoa os que O temem e com  amor, justiça e fidelidade. E os maiores exemplos da onipotência e onisciência de Deus é Abraão, Isaque e Jacó Ele os abençoou segundo a sua fé, obediência e temor.
  Deus é amor e  justiça,  veja o que o mesmo Senhor que abençoou, fez a cidade que não o temia, e fugiu dos seus estatutos e da sua lei, demonstrando o seu amor, e justiça e incorruptividade: 
Ouvi esta palavra que o SENHOR fala contra vós, filhos de Israel, contra toda a família que fiz subir da terra do Egito, dizendo:
De todas as famílias da terra só a vós vos tenho conhecido; portanto eu vos punirei por todas as vossas iniqüidades. Amós 3:1-2 Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas. Amós 3:7
Rugiu o leão, quem não temerá? Falou o Senhor DEUS, quem não profetizará? Amós 3:8  Fazei ouvir isso nos palácios de Asdode, e nos palácios da terra do Egito, e dizei: Ajuntai-vos sobre os montes de Samaria, e vede que grandes alvoroços há no meio dela, e como são oprimidos dentro dela.
Porque não sabem fazer o que é reto, diz o SENHOR, aqueles que entesouram nos seus palácios a violência e a destruição. 
Amós 3:9-10 
Portanto, o Senhor DEUS diz assim: O inimigo virá, e cercará a terra, derrubará a tua fortaleza, e os teus palácios serão saqueados. Amós 3:11 
Para que eles fiquem inescusáveis; 
 
 Porquanto tendes conhecido a Deus pelo que tens visto, e ouvido. E não tens glorificado a Deus pela suas boas obras, segundo os frutos do que o temem. Mas tende conhecido a Deus, olhando para os impios e classificando Deus como um ser humano falho e corruptível e é nesse Deus falho e incorruptível é que vocês tens pondo a sua fé e confiança . E por isso tens falhado em seus discursos e o seu coração insensato tem obscurecido.
 Tais homens dizem-se sábios, e que conhecem a Deus. Mas tudo o que eles vêem, é a justiça de Deus sendo manifestado sobre aqueles que não o temem, e desviaram-se dos seus estatutos. E Deus com  o seu amor, tem os punido tendo como intenção que aprendam a lição e voltem-se para Ele.
   E mudaram a gloria do Deus incorruptível   em semelhança de imagem de homem corruptível, de aves e de quadrupedes e de repteis.
 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem. 
Romanos 1:24-32


Esse texto foi uma iluminação do livro de Romanos cap. 1 ou seja qualquer erro ou engano é de minha responsabilidade ... 

19 junho 2012

PENSE COM CLAREZA

Certo dia uma moça esperando o seu voo na sala de embarque do aeroporto. Como ela deveria esperar por muitas horas, resolveu compra um livro para passa o tempo, e também comprou um pacote de biscoitos.
  Então ela achou uma poltrona no lado reservado do aeroporto para que pudesse descansa e ler em paz.
  Ao lado dela se sentou um homem.
  Quando ela pegou o primeiro biscoito, o homem que estava ao lado, pegou um logo em seguida. Ela se sentiu indignada, mas não disse nada.
Ela pensou para si: Mas que cara cara de pau, se eu estivesse mais disposta, eu lhe daria um soco no olho para que nunca mais se esquecesse.
   A cada biscoito que ela pegava, o homem também pegava um. Aquilo a deixava tão indignada que ela não  conseguia reagir. Até que, restava apenas um biscoito.
   E ela logo pensou: O que será que esse abusado vai fazer?
   Então o homem pegou o biscoito dividiu no meio, ele comeu uma metade e deixou a outra para ela.
   Aquilo deixou ela irada e bufando de raiva.
   Ela pegou o seu livro e suas coisas e dirigiu-se a fila de embarque. Logo que entrou no avião e sentou-se confortavelmente na sua poltrona, ela abriu a sua bolsa para guarda o seu celular e as outras coisinhas, e para sua surpresa o seu pacote de biscoitos ainda estava lá, intacto!
   A moça se sentiu com muita vergonha, pois quem estava errada era ela, e já não havia mais tempo para pedir desculpas.
    O homem dividiu o seu biscoito sem sentir-se indignado, enquanto que ela tinha ficado muito transtornada.
 Quantas vezes em nossas vidas nós é que estamos fazendo o errado e não temos consciência disso?

 Pense com clareza antes de fazer alguma, pois você é que pode está errado e não tem a  consciência. 

16 junho 2012

A FÁBULA DO LOBO TRAFICANTE

  A sociedade dos cordeiro condenou aquele lobo a 20 anos de prisão. Era terrível o seu crime. Tráfico de entorpecentes. POr sua causa, milhares de cordeirinhos destruíram suas vidas. O lobo era o inimigo público nº 1.
  Vinte anos depois, apesar desse e de outros lobos-traficantes terem sidos presos, a sociedade dos cordeiros estava mergulhada no vício. Era um problema de segurança nacional. Talvez por isso, um reporte resolveu entrevistar aquele lobo, à salda da penitenciária. Estaria ele arrependido? Teria consciência do que provocara? Sentia-se injustiçado?
   Afinal, a sociedade dos cordeiro cumprira, rigorosamente, a Lei. Só que alguma coisa estava errada. Lobos-traficantes eram presos todos os dias, enquanto aumentava o consumo de tóxico. Qual o opinião de um lobo que pagou 20 anos por um dos piores crimes contra a humanidade?
 - Você quer mesmo saber? - foi logo falando o lobo. - O problema não se restringe a mim, nem aos que me seguiram nessa profissão. Eu cometi parte do crime, reconheço, comercializando um produto proibido...
          - E quem cometeu a outra parte? - indagou o repórter, ele próprio irritado com a desfaçatez do lobo.
          - Ora, a sociedade dos cordeiros! - afirmou o lobo. - Acaso fui eu que provoquei a corrida ao tóxico? Como seria possível eu me tornar um traficante, se não houvesse procura do meu produto?
             "Isso faz sentido", pensou o repórte. E arriscou uma outra pergunta: - Como a sociedade dos cordeiros poderia ter evitado tudo isso?
           - Ora, pergunte a ela, respondeu o lobo. - Mas dificilmente a sociedade dos cordeiros concordará que tem parte dessa culpa. Para isso, seria necessário que cada cordeiro, em particular, meditasse sobre sua própria vida e o que considera melhor para o seu rebanho. Mas, você sabe que meditar, refletir, ponderar e se auto-analisar é muito difícil? quando há tantos lobos à disposição para assumir todas as culpas.
     Quando a entrevista com o lobo-traficante foi publicada, a sociedade dos cordeiros reagiu: Os lobos são criminosos irrecuperáveis, cínicos, arrogantes e diversionistas. Para eles, só mesmo a Pena de morte

 Quem são os verdadeiros culpados?

 Por: Fernando Portela - Gazeta do Povo 15 de março de 1984 ( Curitiba )

14 junho 2012

EM TEMPO DE CRISE USE SUA CRIATIVIDADE

  A primeira vez que ouvi alguém me contar essa estória foi à irmã Cassandra, da Assembléia de Deus em Teresina, do curso de Bacharel em Teologia. Estória interessante e que deve servir de estimulo para todos nós, já que vivemos em um mundo inconstante e repleto de crises.
  Veja só, um pequeno cãozinho perdeu-se na selva e vê um tigre correndo em sua direção. Pensa rápido, vê uns ossos no chão e se põe a mordê-los.
  Então quando o tigre está pronto para ataca-lo, o cãozinho diz:
  - Ha, que delicia este tigre que acabo de comer!
  O tigre para bruscamente e sai apavorado correndo do cachorrinho, e no caminho vai pensando:
  - Que cachorro  bravo! por pouco não come a mim também!
  Um macaco, que havia visto a cena, saí correndo atrás do tigre e conta como que tinha sido enganado.
   O tigre furioso diz:
  - Cachorro maldito! Vai me pagar!
   O cachorrinho vê que o tigre vem atrás dele de novo e desta vez traz macaco montado em sua costa.
  - Gá, macaco traidor! o que faço agora? Pensou o cachorrinho.
   Em vez de sair correndo, ele ficou de costa, como se não estivesse vendo nada. Quando o tigre está a ponto de atacá-lo de novo, o cachorrinho diz:
   - Macaco preguiçoso! Faz meia hora que eu mandei me trazer outro tigre e ele ainda não voltou!
   Compadre tigre deu no pé.
 
  Nós somos convidados a usar a criatividade nos momentos de crise e circunstâncias da vida. Mesmo que os problemas parecem gigantes. Lembre-se as grandes idéias e soluções surgiram diante dos grandes problemas. Não corra dos problemas, enfrente-os com criatividade.

LAPSO DE PERCEPÇÃO: POR QUE DESPEDI MINHA FUNCIONÁRIA

Um executivo explicou a uma amigo os motivos pelo quais despediu sua funcionara.
  "Há duas semanas" disse ele, era meu 45º aniversário e eu não estava lá essas coisas naquela manhã.
    Dirigi-me à copa para um café na expectativa de que minha esposa estaria alegre e diria "feliz aniversário querido e teria um presente para me oferecer".
    Porém nem sequer me disse "bom dia" quanto mais "feliz aniversário". Bem, pensei, que esta é a mulher que você merece. Mas as crianças certamente iriam se lembrar. Mas as crianças chegaram para o café e não disseram uma palavra. Então quando me dirigir para o escritório eu estava bastante abalado e desanimado.
    "Assim que eu entrei no meu escritório, Janete disse:Bom dia chefe, feliz aniversário, então senti-me um pouco melhor, finalmente alguém havia lembrado. Trabalhei até o  meio dia, quando minha funcionária entrou na sala e disse: sabe chefe, está um dia lindo e já que é o seu aniversário poderíamos almoçar juntos, só o senhor e eu; ótimo disse, esta foi a melhor coisa que ouvi hoje; vamos embora.
     "Fomos almoçar num lugar bastante reservado no campo. Tomamos dois drinques e nos divertimos muito. No caminho de volta para o escritório ela disse: chefe está um dia tão lindo que não devemos voltar para o escritório hoje, o senhor não acha? E eu respondi: Bem, acho que não é realmente necessário, el ela - vamos até o meu apartamento e lá tomamos mais drinques.
      Dirigimo-nos então para o apartamento dela e tomamos mais uns drinques. Ai então, ela disse: Chefe se não se importar, acho que vou até meu quarto colocar uma roupa mais confortável, tudo bem, disse eu, fiquei à vontade. Ela foi para seu quarto e decorrido mais ou menos seis minutos, ela sai do mesmo carregando um enorme bolo de aniversário, seguida pela minha mulher e meus filhos todos cantando "parabéns à você e lá estava eu sentado na sala sem nada além das minhas meias."

          Cuidado com a percepção!
          Mas se o negócio parecer claro
          Faça opção por ser fiel.

OPORTUNIDADE NA CRISE


    -  Não Havia no povoado "pior oficio do que porteiro do prostíbulo". Mas que outra coisa poderia fazer aquele homem? O fato é que nunca tinha prendido a ler nem escrever, não tinha nenhum outra atividade ou ofício.
   Um dia, entrou como gerente do prostíbulo um jovem cheio de idéias, criativo e empreendedor, que decidiu modernizar o estabelecimento. Fez mudanças e chamou os funcionários para as novas instruções. Ao porteiro disse: A partir de hoje, o Senhor, além de ficar na portaria, vai preparar um relatório semanal onde registrará a quantidade de pessoas que entram e seus comentários e reclamações sobre os serviços.
 - Eu adoraria fazer isso, senhor mas eu não sei ler nem escrever!!
 - Ah! Quanto eu o sinto! Mas se é assim, já não poderá seguir trabalhando aqui.
 - Mas senhor, não pode me despedir, eu trabalhei nisto a minha vida inteira, não sei fazer outra coisa.
 - Olhe, eu compreendo, mas não posso fazer nada pelo senhor. Vamos dar-lhe uma boa indenização e espero que encontre algo que fazer. Eu sinto muito e que tenho sorte. Sem mais nem menos, deu meia volta e foi embora. O porteiro sentiu como se o mundo desmoronasse. Que fazer? Lembrou que no prostíbulo, quando quebrava alguma cadeira ou mesa, ele a arrumava, com cuidado e carinho. Pensou que esta poderia ser uma boa ocupação até conseguir um emprego. Mas só contava com alguns pregos enferrujados e um alicate mal conservado. Usaria o dinheiro indenização para compra uma caixa de ferramenta completa. omo o povoado não tinha casa de ferragens, deveria viajar dois dias  em uma mula para ir ao povoado mais próximo para realizar a compra. E assim o fez. No seu regresso, um vizinho bateu à sua porta:
 - Venho para perguntar se você tem um martelo para me emprestar.
 - Sim, acabo de comprá-lo mas eu preciso dele para trabalhar, já que fiquei sem emprego.
 - Boom, mas eu o devolverei amanhã bem cedo.
 - Se é assim, está bom.
 Na manhã seguinte, como havia prometido o vizinho bateu na porta e disse:
 - Olhe, eu ainda preciso do martelo. Porque você não vende para mim?
 - Não, eu preciso dele para trabalhar e além do mais, a ida e volta mais o preço do martelo, já que você está sem trabalho no momento. Que lhe parece?
 Realmente, isto lhe daria trabalho por mais dois dias ... aceitou. Voltou a montar a sua mula e viajou. No seu regresso, aceitou. Voltou a montar a sua mula e viajou. No seu regresso, outro vizinho o esperava na porta de sua casa.
 - Olá, vizinho. Você vendeu um martelo a nosso amigo. Eu necessito de algumas ferramentas, estou disposto a paga-lhe seus dias de viagem, mais um pequeno lucro para que você as compre para mim, pois não disponho de tempo para viajar para fazer compras. Que lhe parece?
 - O ex-porteiro abriu sua caixa de ferramentas e seu visinho escolheu um alicate, uma chave de fenda, um martelo e uma talhadeira. Pagou e foi embora.
 E nosso amiga guardou as palavras que escutara:" Não disponho de tempo para viajar para fazer compras". Se isto fosse certo,muita gente poderia necessitar que ele viajasse para trazer as ferramentas. Na viagem seguinte, arriscou um pouco mais de dinheiro trazendo mais ferramentas do que as que havia vendido. De fato, poderia economizar algum tempo em viagem.
 A noticia começou a se espalhar pelo povoado e muitos, que rendo economizar a viagem, faziam encomenda. Agora, como vendedor de ferramentas, uma vez por semana viajava e trazia o que precisavam os clientes. Com um tempo alugou um galpão para armazenar as ferramentas, e alguns meses depois comprou uma vitrine e um balcão e transformou o galpão na primeira loja de ferramentas do povoado.
 Todos estavam contentes e compravam dele. Já não viajava, os fabricantes enviavam-lhe seus pedidos. Ele era um bom cliente. Com o tempo, as pessoas dos povoados vizinhos preferiam compra na sua loja de ferragens,  do que gastar dias em viagens. Um dia ele lembrou de uma amigo seu que era torneiro e ferreiro e este pensou que poderia fabricar as cabeças dos martelos. E logo, por que não, as chaves de fendas, os alicates, as talhadeiras, etc... E após foram os pregos e os parafusos. Em poucos anos, nosso amigo se transformou, com seu trabalho, em um rico e próspero fabricante de ferramentas.
  Um dia decidiu doar uma escola ao povoado. Nela, além de ler e escrever, as crianças aprenderiam algum ofício. No dia da inauguração da escola, o prefeito lhe entregou as chaves da cidade, o abraçou e lhe disse:
 - É com grande orgulho e gratidão que lhe pedimos que nos conceda a honra de colocar a sua assinatura na primeira página do Livro de Atas, desta nova escola.
 - A hora seria minha - disse o homem. seria a coisa que mais me daria prazer, assinar o Livro, mas eu não sei ler nem escrever, sou analfabeto.
 - O senhor?!?! - disse o prefeito sem acreditar. O senhor construiu um império industrial sem saber ler e nem escrever? Estou abismado. Eu pergunto: O que teria sido do senhor se soubesse ler e escrever?
 - Isso eu posso responder - disse o homem com calma. Se eu soubesse ler e escrever... ainda seria o porteiro do prostíbulo.
 Geralmente as mudanças são  vistas como adversidades. As adversidades podem ser bençãos. As crises estão cheias de oportunidades.

 Faça de um obstáculo apenas um degrau para alcançar o sucesso, nunca desanime... pense nisso!!
 No coração das pessoas há muitos planos, mas o que fica é o que Deus determina!

01 junho 2012

O LIVRO DO AMOR


       ninguém pode descobrir o que é o amor, ainda mais em um dia, ou então sem ler-lo ou escreve-lo.  
          Porque "O amor" é somente Título do texto narrativo que você mesmo vai ler quando tiver terminado de escrever; E todo dia, toda hora, cada segundo você escreve uma palavra, uma letra, um parágrafo e etc... 

           A estrutura mais utilizada em textos narrativos é a seguinte:
1º Situação inicial - os personagens e espaço são apresentados.
2° Estabelecimento de um conflito - um acontecimento modifica a situação apresentada e desencadeia uma nova situação a ser resolvida, que quebra a estabilidade de personagens e acontecimentos
3º Clímax - ponto de maior tensão na narrativa.
4º Epílogo - solução do conflito, o que nem sempre significa um final feliz.
             O Amor não é somente o Título, é todo o texto! E esse texto, você é o autor!